Translate

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Grandes encontros da História LXXII






50 anos da Globo? Então parabéns ao Shazan e ao Xerife, dois heróis infantis que nunca viram a criança como mercado consumidor. Mas isso foi há muito tempo...

Gozado, tanta gente com lembranças boas mas pra mim foi uma época muito traumática. Eu tinha 8 anos, a gente não podia sair junto na rua, juntava gente sempre. E eu era sempre identificado como "o filho do Xerife". "Você vai ser ator igual ao seu pai?", foi a pergunta que mais ouvi durante anos. Acho que fiquei meio traumatizado...

Uma vez, na festa da chegada de Papai Noel,  no Maracanã, os dois personagens foram aclamados no gramado do estádio. Na saída, porém, eu, meu pai e a minha mãe ficamos presos dentro do carro, envoltos por uma multidão que batia na lactaria e gritava, "Xerife!", "Xerife!". Ficamos todos apavorados, morrendo de calor ali dentro (imagine o bairro do Maracanã no mês de dezembro). Não podíamos nem abrir os vidros e o carro não andava. Nunca me esqueci do momento em que um cara colocou a boca no quebra-vento e gritou:

_ Orgulho mata, heim!

O carro foi andando devagar até se desvencilhar da turba. Foram os 200 metros mais longos e dramáticos da minha vida.

11 comentários:

  1. Legislando em causa própria ?? rsrs
    Concordo com você, o programa era muito legal, puro e não tinha a intenção de "convencer" as crianças a nada e todas ela adoravam o programa !! Fez parte da minha infância.
    Cury

    ResponderExcluir
  2. Hoje em dia a grande maioria das emissoras só querem "formatar" seus telespectadores !!
    Cury

    ResponderExcluir
  3. Eu me lembro dessa dupla. Entre os anos de 1972 e 1974 eu morava no interior de São Paulo. Coisa boa também era ouvir os sambas do Martinho da Vila. Tocava muito nos bailinhos dançantes.

    ResponderExcluir
  4. Fui um dos que "congelava" em frente da TV quando o programa comecava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com um detalhe: Chamava o meu sobrinho para ele ver o programa. Eu soh ficava junto...

      Excluir
    2. Eu também congelava em frente à tevê.

      Excluir
  5. Ual! Não sabia. Você, então é filho do Flávio Migliaccio?! Apesar do mesmo sobrenome, pensei que vocês tinham algum parentesco, não filho. Que legal! Ele é um grande e talentoso ator.

    ResponderExcluir
  6. Eu tinha 11 ou 12 anos. Não perdia um episódio de Shazan e Xerife.

    ResponderExcluir
  7. Eu também não sabia!!! no máximo achei estranho o sobrenome Migliaccio no RJ,já que Flávio é paulista meu!!!! que pai é esse Marcelo que não te convenceu a ser sãopaulino!!! viva o seu Chalita!! adoro ele,abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é são-paulino, e no Rio é Vasco. Abração!

      Excluir