Foi-se

O primeiro sinal sempre é um caminhão de mudança.

Foto: Marcelo Migliaccio


Algumas semanas depois, estava no chão a famosa casa de pedra, a última no meio do paredão de prédios da Avenida Atlântica. Durante décadas, ela resistiu à especulação imobiliária, mas, como disseram John Lennon e muitos outros ao longo da História, "tudo tem que acabar um dia".

Foto: Marcelo Migliaccio


Poucos meses antes, já tombara a penúltima, ocupada até então pelo consulado da Áustria.

Foto: Marcelo Migliaccio


Eu seria capaz de apostar que nos dois espaços vão subir novos hotéis, de olho nos turistas que vêm para a Copa do Mundo e a Olimpíada. Na verdade, pouco importa. O que passou, passou.

Foto: Marcelo Migliaccio
Av. Atlântica, agora sem nenhuma casa



Comentários

  1. É verdade...Ouvi falar em 26 milhões. Se eu tivesse uma casa de pedra assim tão valiosa poderiam até me chamar de homem das cavernas ou de Fred que eu nem ligava...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muita grana pra rejeitar e permanecer espremido entre dois prédios e cheio de mendigos no portão. Eu também venderia, acho

      Excluir
  2. Meu caro Marcelo, passei duas semanas em um Bom Hotel situada na Av. Atlântica, confesso que achei tudo muito lindo e funcional, apesar de ser bairrista, minha Fortaleza, foi menos abençoada que sua cidade em termos de beleza natural, e tem muito o que aprender com o Rio de Janeiro, no tocante a higiene e educação.

    um abraço,
    Padua Pedrosa.

    Ps: o criador esqueceu de SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Rio ainda tem muito a aprender sobre higiene e educação. Abraço

      Excluir
  3. É a minha maior tristeza, ver as casas do Rio caindo mortas, asfixiadas pela falta do respeito, que inexiste nas leis mutantes, que apenas servem ao lucro, dos mesmos. Meu outrora maravilhoso bairro de Botafogo sendo desfigurado e invadido, deixamos destruir. Copacabana, Urca, Ipanema! É o fim da picada. Acabou! André Guimarães.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Botafogo está ficando igual a Moema e outros bairros de SP, sobrados antigos e postos de gasolina dando lugar a prédios residenciais novos.

      Excluir
  4. É a especulação imobiliária,enfeiando a Cidade,matando a História e enriquecendo políticos corruptos!Abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas