Translate

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Grandes encontros da História XLV



Nos anos 70, às vezes chegava às minhas mãos, não lembro bem como, um exemplar da revista americana Mad. Mesmo sem saber inglês, e mal sabendo o português, eu a folheava admirado com os desenhos e charges, que satirizavam tudo e todos, dos filmes da época, como Laranja Mecânica, à Guerra Fria entre Estados Unidos e União Soviética.

Uma das poucas coisas que eu entendia, além da dobradura da última página, que transformava um desenho em outro, eram os cartuns Spy vs Spy, sobre dois espiões que viviam às turras. Como quase não havia texto, era fácil para um garoto de seis anos curtir.


5 comentários:

  1. Gostava do "Respostas Cretinas Para Perguntas Imbecis". :o))

    ResponderExcluir
  2. Na minha infância, li muitas revistas Mad, e sempre achei aquele menino da capa parecido com o nosso pequeno ator Ferrugem.

    Cury

    ResponderExcluir
  3. Há pouco tempo,comprei uma,relembrando minha adolescência,mas ou foi impressão minha ou revista não me parece a mesma daquele tempo. Os desenhos do Al Jaeffe (não lembro se era assim que se escrevia) eram os que mais gostava. A Mad tinha a qualidade de tirar sarro de rigorosamente tudo sem que ninguém de bom senso ficasse ofendido.

    ResponderExcluir