Grandes encontros da História XXXVI

Foto: Marcelo Migliaccio

Comentários

  1. Esse, sem dúvidas, seja um dos maiores encontros que celebramos por toda existência. Sem esse ENCONTRO, somos quase animais irracionais, despidos de desenvolvimento cognitivo, amplo espectro, imaginação, criatividade, sonhos, fantasias.. Pena , em nosso país, muitos, ainda não viveram ou vivem esse encontro, que deve durar o tempo de passagem que temos por aqui. Será que existe VIDA, de fato, ausente desse ENCONTRO?
    ANTONIO CARLOS

    ResponderExcluir
  2. Linda imagem do menino diante de tantos livros, Mario Quintana dizia que os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não leem.

    Hoje cedo fui ao centro da Cidade comprar o material escolar de meu filho (uma verdadeira via-crucis), na lista que a escola deu constam 3 livros, Auto da Compadecida, Vidas Secas e Boca do Inferno, comprei-os com muita alegria, embora ache que ainda é muito cedo (14 anos) para ler Vidas Secas, por ser muito regionalista. Eu trocaria por Fernão Capelo Gaivota ou Capitães da Areia.

    A leitura engrandece a alma.(Voltaire)

    Cury

    ResponderExcluir
  3. A imagem do menino de costas lembra muito a do meu filho que completa cinco anos no proximo dia 26. Ainda ontem fiquei feliz por que ele escolheu um patinete do Batman em detrimento da parafernalia eletronica disponivel por ai. Estou esperando um pouco mais para lhe oferecer o livro o Velho e o mar, leitura essencial para todo filho de ictiologo.

    ResponderExcluir
  4. Se esta cena fosse mais comum as penitenciárias seriam mais vazias.

    ResponderExcluir
  5. O importante é motivar a criança para leitura, para a aventura de ler
    Ziraldo

    Um país se faz com homens e livros
    Monteiro Lobato

    A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde
    André Maurois

    A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede
    Carlos Drummond de Andrade

    Uma boa leitura dispensa com vantagem a companhia de pessoas frívolas.
    Marquês de Maricá

    Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história.
    Bill Gates

    Sempre imaginei que o paraíso fosse uma espécie de livraria.
    Jorge Luis Borges

    A pessoa que não lê, mal fala, mal ouve, mal vê
    Malba Tahan

    A leitura é para o intelecto o que o exercício é para o corpo
    Joseph Addison

    Acho a televisão muito educativa. Toda as vezes que alguém liga o aparelho, vou para outra sala e leio um livro
    Groucho Marx

    A leitura de um grande livro é muito mais rica que assistir a um grande filme
    Steven Spielberg

    Às vezes sentava-se na rede, balançando-me com o livro aberto no colo, sem tocá-lo, em êxtase puríssimo.
    Não era mais uma menina com um livro: era uma mulher com seu amante.
    Clarice Lispector

    Abraço e parabéns pela GRANDE escolha do encontro com os livros...que considero o mais importante e/ou fundamental... na minha desimportante avaliação. Uma vida sem bons e relevantes livros seria muiiiiiiiiiito menor.Concordo com o Ludwig Wittgenstein que "os limites da minhha linguagem denotam os limites do meu mundo" (limitadíssimo o meu mundico, então, né?rsrs).
    Marcos Lúcio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas