Grandes encontros da História XXX

Comentários

  1. Estamos esperando um artigo sobre os preços bizarros de imóveis no Rio de Janeiro e o fato de a imprensa publicar isso como se fosse normal!

    Abs!

    ResponderExcluir

  2. Este é um encontro com "sustança" e encantamento e, melhor, com raízes belamente poderosas da nossa verdadeira cultura musical , da qual muito me orgulho por considerá-la a melhor do planeta.

    Ah! que saudade do tempo em que música popular não era popularesca, apelativa, tosca e sem qualidade, como os axés, os techno bregas e outras muiiitas bobajadas insuportáveis até para adolescentes mais inteligentes ou sensíveis.

    O popular de um Gonzagão ou de um Dorival Caymmi, p.ex., é simples, talentoso, sofisticado e POÉTICO. Só o verdadeiro e deslumbrante hino do nordeste: ASA BRANCA,como também ASSUM PRETO, já seriam suficientes pra glorificar o REI DO BAIÃO.

    Tanto o "Gão", quanto o "Guinha", são dois ícones, ou gigantes ou gênios da real cultura do nosso país, porém com perspectivas de vida, criações e objetivos culturais diferenciados, ao ponto de um ter sido de direita e outro de esquerda,e este outro DESAFIANDO ATÉ A DITADURA.

    O outro teve forte influência do samba, que aprendeu no morro de São Carlos, berço de bambas, onde morou com o pai de criação. O melhor resultado disto foi ter composto o que é, provavelmente, o melhor samba nosso:"VIVER, E NÃO TER A VERGONHA DE SER FELIZ, CANTAR A BELEZA DE SER UM ETERNO APRENDIZ".

    Hoje, infelizmente, predomina nos morros_segundo informações que não posso e nem conseguiria verificar, pois meu ouvido não é penico rs_ o abominável, precaríssimo, anti-musical e infantilóide funk carioca de putaria. Bons tempos em que os morros nos deram gênios como Cartola, Zé Keti e tantos outros artistas talentosos. Sobre putaria, especificamente, nada contra uma daquelas prazerozas, e desde que seja de comum acordo e disposição entre os praticantes rs.

    Resumo: Obrigado pela GRATA SUPRESA NESTE GRANDÍSSIMO ENCONTRO!!!

    Marcos Lúcio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas